Centésima publicação

 

Photo by Marcel Eberle on Unsplash

Num contexto em que os blogues deixaram de estar na moda já há alguns anos, e os que teimam em manter-se à tona são maioritariamente referentes a temas que não me dizem nada, apetece-me assinalar a publicação número 100 do Cliques & Letras!

E isso é especial porquê?

Desde logo porque passo muito tempo sem publicar nada, mas também porque como este espaço não serve para ganhar dinheiro, criar spam, vender a banha da cobra, nem coleccionar visitas ou comentários (se existissem), não deixa de ser um feito.

"Ah e tal, mas este tasco não presta para nada e tem poucas visitas"

Isso não interessa nada, o que interessa é que já sou vintage e gosto de ter um bloguesito como era habitual na Internet no tempo dos dinossauros.

Uma página pessoal com histórias de ficção escritas por um amador de gosto e imaginação duvidosos, que ainda por cima tem de se ler para ficar a perceber se gostamos ou não (uff, que seca medonha), fotografias que não são boas nem deixam de ser, alguns textos avulso sem sentido e disparates que não lembram ao diabo... o autor tem de retirar um grande gozo pessoal a manter isto, pois na maioria do tempo está aqui a "falar" sozinho.

Obviamente o parágrafo anterior foi maioritariamente sarcasmo, tenho e vou continuar a manter este espaço porque me dá gozo, gosto de partilhar o que vou criando, ter controlo sobre o que é publicado, como aparece a quem me visita, sempre sem spams, nem publicidades e sem algoritmos xonés como os dos livros das caras, os trique trocas e mais os instacoisos desta vida, os quais decidem quantas vezes somos visualizados e por quem, bem como o raio dos comentários abertos a maus fígados e outras coisas péssimas para a saúde.

Aqui a receita é muito mais simples: se chegou aqui e gostou é provável que volte, caso contrário nunca mais cá põe os pés e está feito.

Para comemorar esta ocasião lavei a cara à página, (podem aproveitar para me dizer se gostam do novo layout) e decidi adicionar a possibilidade de serem notificados de novas publicações.

Para quem não sabe ao que me refiro, esse pop up e/ou o sininho num circulo azul que vos aparece na página, serve exactamente para clicarem nele (se assim o desejarem) e permitirem que o vosso browser vos informe com uma notificação discreta sempre que existir aqui alguma coisa nova.

Permitirá também o envio de uma notificação indicando que me saiu o Euromilhões e ofereço um milhão de euros a quem escrever o primeiro comentário (calma, é provável que esta segunda hipótese nunca ocorra).

E não, não consigo saber se você que está a ler isto subscreveu, não faço ideia, nem é importante, é só uma forma de fazer concorrência às outras notificações habituais nas redes sociais, basicamente é uma forma fofinha de vos convidar a voltar.

"Ah e tal, mas a mim não me aparece nenhum pop up nem tão pouco um sininho azul"

Possivelmente isso acontece porque está no smartphone ou tablet e veio aqui parar através de um link do Facebook, experimente abrir a página no browser do aparelho (Firefox, Chrome, Safari, Edge, etc.), ou no computador.

"Ah e tal, mas eu abri no browser e também não me aparece nada disso"

Isso é sinal que o seu browser está blindado a esse tipo de informação e terá de acreditar na minha palavra, não é o fim do mundo em cuecas*, não se importe nem perca tempo com essas coisas, no entanto e se fizer muita questão, também me pode seguir com uma conta Google, basta clicar no botão "seguir" que encontra no fim da página (desça tudo até ver a secção "Seguidores").

E é isto, cem publicações já cá cantam, venham mais cem, mais mil, ou só mais uma ou duas, quem sabe?

Até já. 

*Entretanto fiquei a imaginar o maluquinho da Rússia a carregar no botão vermelho, os Estados Unidos a responderem de imediato e as pessoas todas de cuecas a verem as bombas atómicas a caminho dos alvos 😏

Textos avulso
20.4.22
2

Comentários

Mauro Almeida disse…
Parabéns pela publicação 100 !! Espero ler mais outros 100 pelo menos !! Um grande abraço !!
Francisco Reis disse…
Obrigado Mauro!

Grande pinta, foste o primeiro a comentar neste blog :D

Abraço.

Procurar no Cliques & Letras

Escreva-me

Comentários