As figuras que um gajo faz

Foto de Bryan Lopez no Unsplash


Os animais e as crianças são seres que nos obrigam a fazer figuras parvas para manter tudo bem 😏

A Chica (uma cadela) é muito bem comportada, um animal com personalidade e temperamento muito equilibrados, no entanto tem um medo tremendo de barulhos muito fortes e repentinos, como trovoada, foguetes e tiros (na época de caça).

Ora, meio que por acaso, cá em casa descobrimos que ao ocorrer uma dessas hecatombes do demónio, se nos pusermos de pernas um pouco flectidas, a mexer o rabo, ao mesmo tempo que cantamos o "mexe o bum bum, tam tam" e damos aos braços como se estivéssemos a dançar a musica: "todos os patinhos, sabem bem nadar", o raio da cadela deixa de tremer, e em lugar de estar com o rabo entre as pernas, desata a abanar a cauda e aos saltos à nossa volta, deixando de estar preocupada com o barulho.

Bem sei que isto é de muito azeiteiro, mas lá está, os animais e as crianças obrigam a colocar em prática soluções extremas.

Hoje bem cedo, na habitual caminhada matinal, andava eu num dos trilhos perto de minha casa quando desataram a rebentar foguetes.

Conseguem adivinhar?

Pois foi, aqui o menino flectiu as pernas, começou a mexer o rabo, ao mesmo tempo que cantava o "mexe o bum bum, tam tam" e dava aos braços 😳

Na minha cabeça só pedia aos céus para não aparecer ali ninguém a fazer o trilho... tive sorte.

Disparates
29.9.23
0

Procurar no Cliques & Letras

Escreva-me

Comentários