Lambe-me a zaragatoa

 

Photo by Mufid Majnun on Unsplash

Confesso que estou um pouco revoltado e a escrever a quente, assim, até é possível que me encontre tolhido por pensamentos menos correctos, pelo que solicito a quem ler isto e tiver uma explicação lógica, por favor deixe nos comentários.

Antes de mais esclareço a quem não me conhece que não sou negacionista, nem anti-vacinas ou algo do género.

Desde que se iniciou a pandemia tomo imenso cuidado, coloco máscara, desinfecto as mãos a todo o momento, tomei as doses de vacinas necessárias, etc.

Mesmo com todo o cuidado, comecei a ter sintomas de Covid-19 no dia 24 de Dezembro, por iniciativa própria coloquei-me em isolamento e fiz um auto-teste.

Deu positivo. Para confirmar, fiz outro auto-teste e deu positivo novamente.

Lá procedi como manda a lei, informei a saúde 24, mantive-me em isolamento e recebi a receita para teste PCR.

Com o elevado número de casos nas últimas semanas, só consegui marcar o PCR para dia 5 de Janeiro (não tenho reclamação a fazer relativamente a isto, é normal com a quantidade de gente com sintomas), no entanto, de dia 24 de Dezembro até dia 5 de Janeiro são 13 dias em isolamento, os auto-testes passaram a dar negativo a partir do dia 3, o médico que me vai ligando do centro de saúde indica que eu já poderia ter alta... mas não posso porque ainda não fiz o PCR.

E aqui começa a parte da história que não me faz sentido:

Vou fazer o PCR 

  • se o resultado der negativo - tenho alta;
  • se o resultado der positivo - tenho alta na mesma pois já lá vão muitos dias e já não infecto ninguém.

Oh malta da DGS, expliquem-me por favor como se eu fosse uma criança de 5 anos... se é assim, porque raio vou ter de levar com o número de levar com uma zaragatoa até ao tutano?

Será porque é giro gastar recursos, por alguma veia sádica ou porque os processos são tão inflexíveis que se faz assim só porque sim?

Se apanhar novamente covid, e caso tenha a felicidade de não ser grave como desta vez, o que me apetece fazer é ficar em isolamento, caladinho e quando passar está bom e não levo com esse número ridículo.

Ah e tal, Francisco e porque colocaste este título no texto? Porque só me ocorrem imagens porno sado maso onde malta da DGS é vilipendiada por zaragatoas a torto e a direito 😠

Textos avulso
5.1.22
0

Procurar no Cliques & Letras

Escreva-me

Comentários